sexta-feira, 13 de junho de 2014

SERÁ QUE DÁ CERTO AQUI EM BACABAL? Prefeitura de São Luis tapa buracos com spray de asfalto

Há aproximadamente uma semana, a Prefeitura de São Luís começou a divulgar o início dos trabalhos de recuperação asfáltica com injeção por spray em ruas de bairros da capital maranhense.
De acordo com o superintendente de Infraestrutura Viária da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Leonardo Falcão, a utilização dos caminhões especiais, só possui vantagens. Ele destaca o curto tempo para a aplicação do composto asfáltico, que é cinco vezes mais rápido do que a forma tradicional.
Além dessa vantagem, Leonardo Falcão citou ainda o quantitativo da equipe que aplica o composto asfáltico com spray, que é formada por apenas duas pessoas; sendo que no serviço tradicional seriam necessárias entre dez e 12 operários.
“Também ganhamos na resistência desse material, com uma durabilidade cinco vezes maior que o composto comum. Fora que o trânsito não sofre interdição durante os serviços, pois dispensamos o uso de caçambas e caminhões de apoio; e diminuímos o risco para a saúde do trabalhador, sem calor excessivo ou emissão de vapor”, ressaltou o superintendente.
Mas e você, leitor, o que tem achado desse tipo de tapa-buracos? Já passou por algum local recuperado com essa técnica? O serviço parece feito para durar?
Bom, se lá estiver dando certo, será que por aqui a técnica poderia colar? Pela quantidade de buracos em Bacabal, seria bom testar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!