quarta-feira, 9 de julho de 2014

Alunos do PRONATEC de Bacabal iniciam aulas práticas sobre Piscicultura

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Dentre os inúmeros objetivos, o programa visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.
No município de Bacabal centenas de jovens já passaram ou estão passando por algum tipo de treinamento profissionalizante ofertado pelo PRONATEC em parceria com o SENAI, SENAC, SENAR ou SENAT.
Na semana passada a turma do Curso de Piscicultura iniciou a conclusão de mais um Módulo da Capacitação exigida pelo programa.  “Depois das aulas teóricas, chegou a hora de colocar a Mão na Massa” e adquirir conhecimentos sobre como produzir peixe em cativeiro. Nesta etapa final os alunos estão utilizando o projeto de piscicultura do bairro Bela Vista que já conta com oito tanques criatórios. A parceria entre governo municipal e PRONATEC pretende ampliar o projeto para outras comunidades a exemplo do povoado Fala Cantando o próximo a ser beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!