quarta-feira, 16 de julho de 2014

Inclusão Digital: Prefeitura de Bacabal inaugura mais um Laboratório de Informática

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico das tecnologias de informática e comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio
Para fazer parte do ProInfo Urbano e/ou Rural, o município ou o estado deve seguir três passos: a Adesão, Cadastro e a Seleção das escolas. 
A adesão é o compromisso do município com as diretrizes do programa, imprescindível para o recebimento dos laboratórios.
Após esta etapa deve ser feito o cadastro do prefeito em nosso sistema, onde será solicitado um usuário e senha, criado pelo responsável pelos dados, que permite que o próximo passo, a seleção de escolas, seja efetuado.
 A seleção das escolas ProInfo é feita em nosso sistema, onde já existem escolas pré-selecionadas de acordo com os critérios adotados nestas distribuições.
BACABAL
No município de Bacabal de 2013 para cá mais de 40 escolas da sede e zona rural já foram beneficiadas com Laboratórios de Informática. O governo federal disponibiliza os computadores e a prefeitura fica responsável pelo espaço físico, mobília e a contratação dos instrutores.
Na manhã desta quarta-feira o Secretário de Educação do Município de Bacabal Professor Carlos Gusmão inaugurou mais um Laboratório de Informática. A entrega dos 18 novos computadores foi na Unidade Escolar Sebastião Moreira e beneficiará cerca de 165 alunos do 1º ao 5º ano.
“A meta do prefeito Zé Alberto é implantar Laboratórios de Informática em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e estamos muito perto de atingir este objetivo. A Inclusão Digital é imprescindível e tem que chegar a todos”  garantiu Carlos Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!