terça-feira, 22 de julho de 2014

Rejeição a Edinho Lobão chega a 40% e dificulta campanha para o Grupo Sarney

O dado que mais chama a atenção dos analistas políticos do Maranhão é a enorme rejeição do candidato da família Sarney, Edinho Lobão, que chega a inacreditáveis 40% na pesquisa realizada pela TV Guará.

O aumento de pessoas que dizem que não votariam “de jeito nenhum” em Edinho Lobão revela a fragilidade da candidatura de Edinho, que sofre por diversos escândalos deflagrados nos últimos dias.

O mais impressionante deles foi a revelação de que o candidato receberia da secretaria de saúde do estado nada menos que R$ 30 mil por mês para realizar tratamento de pessoas com câncer. No entanto, o local é nada mais que uma clínica fantasma. O contrato foi celebrado entre Edinho Lobão e Ricardo Murad.

Além deste caso, o blog marrapa.com revelou com exclusividade que Edinho foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão por manter uma TV pirata. Edinho também foi condenado à prisão em outro processo por não repassar encargos trabalhistas.

Os casos escandalosos podem ter sido o motivo para tamanha rejeição a um candidato que nunca disputou uma eleição.

Veja abaixo o número referente a todos os candidatos.

Rejeição

Edinho Lobão (PMDB) – 40%

Luís Pedrosa (PSOL) – 16%

Flávio Dino (PCdoB) – 16%

Josivaldo Corrêa – 16%

Saulo Arcangeli (PSTU) – 14%

Zé Luís Lago (PPL) – 14%

Observação: Na entrevista, o eleitor poderia rejeitar mais de um candidato, possibilitando a soma maior que 100%. A pesquisa tem margem de erro de 3,2%; para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número MA-00022/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!