terça-feira, 12 de agosto de 2014

Caravana da Economia em Bacabal e Anajatuba‏

                   Os cadastros para a troca gratuita de geladeiras realizadas pelo Projeto Caravana da Economia, ação promovida pela CEMAR, serão realizados a partir do dia 12 de agosto, nos municípios de Anajatuba e Bacabal. Os consumidores residenciais que se cadastrarem e atenderem aos pré-requisitos poderão trocar gratuitamente as suas geladeiras velhas por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A), além disso, podem substituir lâmpadas incandescentes por fluorescentes que reduzem o consumo de energia, uma vez que, são as lâmpadas frias, que não geram calor.
               Após a realização do cadastro os agentes da CEMAR realizarão visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia e a partir da análise individual dos casos a troca será realizada. Em Anajatuba, os cadastros serão feitos na Rua Benedito Leite, Praça Cívica do Povo, em Frente à Prefeitura, Centro. Em Bacabal, a equipe da CEMAR realizará os cadastros no Centro Cultural de Eventos José Vieira Lins, BR 316.
                 Cada município será beneficiado com a entrega de 120 geladeiras e os cadastros serão encerrados quando atingirem o número de 220 clientes. O anúncio dos contemplados acontecerá no dia 19 e a troca das geladeiras no dia 20 de agosto, nos mesmos locais do cadastro e nos mesmos dias para os dois municípios. Para a realização do cadastro o consumidor deve levar RG (carteira de Identidade), CPF e uma conta de energia, além de atender aos seguintes critérios:

• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;
• Possuir uma geladeira velha em funcionamento;
• Ser o titular da conta de energia;
• Estar em dia com o pagamento da conta de energia;
• Na capital, é necessário morar no bairro beneficiado ou adjacências;
• No interior, basta morar no município que estiver sendo beneficiado;

                 O Projeto Caravana da Economia, da CEMAR, faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia.
O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 35 mil geladeiras e 267 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes em 54 municípios maranhenses. Em 2013 foram trocadas 5.280 geladeiras em 29 municípios do Estado.


Assessoria de Imprensa CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!