sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeitura de Bacabal ofertará curso profissionalizante para Portadores de Necessidades Especiais‏

Para pessoas normais ingressar no mercado de trabalho não é tarefa das mais fáceis e para quem é portador de Necessidades Especiais então, os obstáculos são ainda maiores. Com o objetivo de romper essas barreiras e garantir a acessibilidade a essas pessoas, a Prefeitura de Bacabal através da Secretaria de Assistência Social , PRONATEC E SENAI  estão implantando o Curso de Desenhista da Construção Civil voltado para os membros da ASDEBAL Associação dos Deficientes de Bacabal. Apesar de ser um curso técnico, ao final das 200 horas/aula, cada aluno estará apito a desenvolver atividades como Consultor de Engenharia e poderão elaborar Plantas Arquitetônicas (Prédios, Residências, Lojas e etc.)
Como o mercado é carente neste seguimento, a perspectiva é de que boa parte dos concludentes seja absorvida pelo comércio local e regional.  O diferencial deste curso para os demais, é que os familiares dos portadores de Necessidades Especiais também serão inseridos na qualificação.
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira e iniciarão tão logos as matriculas sejam concluídas.
“Essa iniciativa do governo municipal permitirá a inclusão de pessoas que até então não tinham a oportunidade de se qualificar e ter chances mais reais de ingressar no mercado de trabalho” frisou a Coordenadora do PRONATEC Larissa Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!