quinta-feira, 25 de setembro de 2014

APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE BACABAL‏

          Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Bacabal desta quarta-feira (25) o Projeto de Lei nº 1.255 do Poder Executivo que trata do Plano Municipal de Cultura da Secretaria de Cultura do Município. A aprovação do projeto por unanimidade é a última etapa no âmbito municipal para a concretização da Municipalização da Cultura de Bacabal. O próximo passo será inserir a Secretaria de Cultura de Bacabal na plataforma do Ministério da Cultura.
Com  a municipalização a Secretaria de Cultura do Município de Bacabal passa a dispor de seu próprio orçamento vinculado diretamente ao Ministério da Cultura permitindo a elaboração e aprovação de convênios para o setor.
A iniciativa do Governo Municipal beneficiará os artistas locais em todos os seguimentos culturais.
Sem visibilidade e sem apoio por parte das gestões anteriores, a cultura bacabalense passou a receber incentivos do atual governo e agora ocupa lugar de destaque no cenário estadual e nacional. Mesmo com os parcos recursos Bacabal promoveu através da Secretaria de Cultura importantes eventos com a participação de artistas locais, nacionais e internacionais.  Com a municipalização a tendência é esse intercambio se ampliar ainda mais.
“É um feito gigantesco e de grande importância para a nossa cultura e para o nosso município, vamos poder trabalhar com mais tranquilidade e realizar eventos culturais a altura do povo de Bacabal” disse o Secretário de Cultura José Clécio presente a sessão da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!