domingo, 28 de setembro de 2014

CONSOLIDADO? Flávio Dino a um passo da vitória

A penúltima rodada da pesquisa realizada pelo Instituto Exata para a TV Guará e Fiema, reproduzida aqui no JP, não deixa dúvidas de que a eleição se encaminha para definição em primeiro turno com uma histórica vitória do candidato da oposição, Flávio Dino.
Flávio Dino ampliou ainda mais a diferença que vinha mantendo e agora chegou a impressionantes 36 pontos à frente do segundo colocado, Lobão Filho. A menção espontânea chega a 46% e a rejeição fica em reduzidos 14%. Os números revelam que a opção por uma tática de campanha agressiva e virulenta não fez bem ao candidato Lobão Filho. Ele caiu enquanto seu adversário subiu. E ainda viu aumentar o seu índice de rejeição para 46%.
A conclusão que se chega é de que não há dúvidas de que se esgotou o modelo político inaugurado por José Sarney em 1966. O Maranhão todo demonstra que quer a mudança representada pela candidatura de Flávio Dino. Há mesmo uma certa sensação de virada histórica, como gosta de discursar o candidato da oposição.
A Lobão Filho resta uma semana para justificar a sua candidatura e acumular algum saldo político, como aqui algumas vezes lembramos. Ou ampliar os ataques ao adversário e adotar de uma vez por todas o vale tudo eleitoral. Se optar pelo segundo caminho corre o risco de sair sem votos e sem credibilidade alguma para outras pelejas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!