sábado, 6 de setembro de 2014

É DO MUNICÍPIO DE BACABAL A MELHOR ESCOLA PÚBLICA DA REGIÃO - Leia resultado e carta aberta do ex-secretário de Educação Dr. Waltersar Carneiro

Meus amigos, vejam o resultado do INEP 2013.

É DO MUNICÍPIO DE BACABAL A MELHOR ESCOLA PÚBLICA DA REGIÃO

O INSTITUTO EDUCACIONAL PLIM PLIM acaba de ser reconhecido como a melhor escola pública da região do Médio Mearim. Com a divulgação dos resultados da avaliação do Ministério da Educação através do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), é hora de avaliá-los e projetar novas conquistas. Mas é hora, também, de reconhecer e parabenizar o trabalho que está dando certo.  O município de Bacabal passa de 3.7 para 4.0. Ainda não é um resultado para nos orgulharmos, mas são avanços significativos.
Praticamente todas as escolas da rede municipal tiveram bom rendimento. O destaque ficou por conta do I E Plim Plim que obteve a nota 5.3, resultado que revela o ótimo trabalho que vem sendo realizado na escola. Em segundo lugar, ficou a U E Pantanal, com a nota 5,0 e, em terceiro, a Escola Militar Tiradentes, com a nota 4,8.
Analisando o resultado, pelo menos dois pontos podem ser levantados. O bom desempenho de nosso município deve-se ao forte trabalho que a SEMED Bacabal, com total apoio do prefeito Zé Alberto, vem realizando principalmente nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil. Formações constantes dos profissionais da educação acompanhada da aquisição de bons materiais didáticos ajudaram na melhoria. Um ponto negativo foi o resultado desfavorável de boa parte das escolas que foram municipalizadas. Com certeza o Secretário Carlos Gusmão, com toda a equipe da SEMED, atuará imediatamente para que os resultados possam melhorar.
Entendendo o IDEB. O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil. As avaliações são realizadas no final dos anos ímpares e o resultado no segundo semestre dos anos pares.

3 comentários:

  1. Importante trabalho,parabéns a equipe da SEMED,e aos professores e diretores das escolas,por que sem eles não poderia haver sucesso.Um abraço Waltersar/Gusmão.(Darlan Caldas)

    ResponderExcluir
  2. Caro Cláudio, o velho Zéluis Lago está de volta ás atividades mais cedo que se pensava. Viu a vice dele? Bem que você alertou. E não deu outra.

    ResponderExcluir
  3. Vale o empenho coletivo da Secretaria municipal municipal de educação. De parabéns toda a equipe que com o seu desvelo engrandece a administração do prefeito Zé Alberto e contrbui consideravelmente com o desenvolvimento da educação do município.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!