domingo, 14 de setembro de 2014

Pesquisa Exata/TV Guará confirma ampla vantagem de Flávio Dino, com 56%

A pesquisa Exata/TVGuará/Fiema, divulgada neste domingo (14),  mostra que há três semanas da eleição o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, continua com ampla liderança. Segundo o levantamento,  ele tem 56% das intenções de voto.  Na pesquisa anterior Flávio também apresentou  56%.
Lobão Filho (PMDB),  aparece em segundo lugar, com 28% dos votos. No levantamento anterior, ele tinha 27%.
As oscilações estão dentro da margem de erro, de 3,2 pontos para mais ou para menos.
Zé Luislago (PPL),  Saulo Arcangeli (PSTU), Pedrosa (PSOL) e Prof. Josivaldo (PCB) têm 1% cada um.
Votos nulos e brancos somam 4%. Eram 6% na pesquisa anterior. Os eleitores que não sabem ou não responderam pontuam 4%; antes, eram 6% .
Se a eleição fosse hoje, Flávio Dino seria eleito no primeiro turno – um cenário que vem sendo confirmado por todas pesquisas registradas e divulgadas até agora, inclusive de institutos ligados ao grupo Sarney.
Segundo turno 
Mesmo com a ampla vantagem de Flávio Dino, a pesquisa  Exata/TV Guará perguntou aos eleitores sobre o segundo turno. Se a eleição fosse hoje, Flávio Dino teria 59% das intenções de voto, contra 31% de Edinho Lobão. Brancos, nulos somaram 6%, nenhum, 4%
Espontânea
Quando perguntados em quem votariam sem que o pesquisador citasse nomes, 42% dos entrevistados responderam que votariam em Flávio Dino. Já 19% declararam votar em Edinho Lobão. A governadora Roseana Sarney também foi citada, mas não alcançou a preferência de 1% dos entrevistados.
Rejeição
Edinho Lobão contina o mais rejeitado entre os candidatos. 39% disseram não votar nele em hipótese alguma. O segundo mais rejeitado é ZéLuis Lago, que apareceu com 25%. Flávio Dino apresentou o menor índice de rejeição: 18%.
A pesquisa Exata/TV Guará foi registrada sob protocolo 00045/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!