segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DE OLHO NELES - Ricardo Murad implorando voto para Dilma é um sinal de alerta

O ainda secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad endossou o que o ex-governador e deputado federal eleito José Reinaldo disse em entrevista à Rádio Capital, no programa do Gilberto Lima. De acordo com Reinaldo, votar na reeleição de Dilma Rousseff é “votar no grupo Sarney”.
A declaração de José Reinaldo causou muita polêmica, muitos chegaram a discordar, porém não demorou muito para que a verdade viesse à tona. Em mensagem veiculada no facebook, Ricardo Murad praticamente implora voto a Dilma. Isso mesmo, o todo-poderoso chefão, depois de perder o governo, não se contenta com a derrota e se humilha em busca de votos para Dilma.
Referindo-se à presidenta como “querida” (nossa, quanta intimidade!), Murad cobra a presença dela no Maranhão, certamente para fazer algum tipo de acordo acerca da manutenção da oligarquia Sarney no governo petista.
A eleição de Dilma é, como já foi fito aqui, a tábua de salvação dos sarneisistas.
Caso Dilma vença, o ex-presidente Lula se encarregará de mais uma vez abrir as portas do governo federal para José Sarney e Edison Lobão (ou não foi, desrespeitando a oposição local, para o candidato Edinho Lobão que Lula pediu voto?), seus verdadeiros amigos no Maranhão. Podem anotar, não ficarão desamparados. E, infelizmente, gente do naipe como Ricardo Murad e outras figuras nefastas do clã embarcarão junto.
Com Dilma Rousseff reeleita, há grande risco de a maioria dos cargos federais no estado novamente ficarem sob a liderança do grupo Sarney. Já imaginaram Ricardo Murad no comando da poderosa Codevasf? Outro que sem dúvidas também seria aquinhoado seria Gastão Vieira, queridinho da presidenta. E por aí vai.
Dessa forma, Dilma sendo vitoriosa com os votos e apoio dos sarneisistas no Maranhão, a oligarquia respiraria, ganharia força, articularia para atrapalhar o governo de Flávio Dino e enfraquecê-lo para depois enfrentá-lo em 2018.

Um comentário:

  1. VOTO DILMA 13, O MELHOR PARA O BRASIL, PRESIDENTE DA PODBREZA. AÉCIO PRESIDENTE DA ELITE.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!