terça-feira, 28 de outubro de 2014

FÓRUM NACIONAL DOS CONSELHEIROS ESTADUAIS DE CULTURA ELEGE NOVA DIRETORIA NA FESTA NACIONAL DA MÚSICA

               Artistas, músicos e conselheiros de cultura de diferentes estados, estiveram reunidos de 20 a 23 de outubro de 2014, em Canela – RS, na décima edição da Festa Nacional da Música. Durante o evento, considerado o maior encontro da música brasileira, o Fórum Nacional dos Conselheiros Estaduais de Cultura – ConECta realizou mais um encontro, com a participação de representantes do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Bahia, Acre e Santa Catarina. Na pauta, a aprovação do regimento interno, painel sobre “Os Caminhos da Cultura” e a eleição da nova diretoria para a gestão de 2014 a 2016. Foram eleitos: Presidente, Neidmar Roger Charão Alves (Presidente do Conselho de Estado da Cultura/RS), Vice-presidente, Adalberto Queiroz de Melo (Presidente do Conselho Estadual de Cultura do Acre), Secretária Executiva, Susana Fröhlich (Secretária Geral do CEC/RS), Assessor Especial, Márcio Caires Chaves - Ex Presidente do ConEcta. Como Coordenadores Regionais foram eleitos: Região Centro-Oeste, Tania Mara Arantes Figueira-MT e Região Sudeste, Anibal Macedo.

               O cantor, compositor e conselheiro Emanuel de Jesus representou o Maranhão e foi eleito coordenador da região Nordeste no Fórum dos Conselheiros Estaduais de Cultura – ConECta. Durante sua apresentação musical, o artista homenageou o maranhense João do Vale, fazendo referência ao mês de seu aniversário. Com a posse, o Presidente Neidmar Alves passa a ocupar cadeira no CNPC - Conselho Nacional de Políticas Culturais.
              O painel “Caminhos da Cultura” marcado pelo debate a respeito do ensino da música nas escolas e da construção de uma pedagogia para este ensino, contou com a participação dos músicos Ivan Lins e Robson Miguel, que se dispuseram a participar do grupo de trabalho do ConECta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!