quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bacabal já dispõe de 40 equipes do Programa Saúde da Família‏

Quando o prefeito José Alberto Veloso assumiu a prefeitura de Bacabal, o município contava apenas com  06 equipes do Programa Saúde da Família. Com os investimentos feitos na Atenção Básica, esse número saltou para 40 equipes distribuídas em 22 Unidades Básicas de Saúde da cidade e zona rural.
Voltado para promoção, prevenção, cuidados e reabilitação das famílias o Programa de Atenção Básica funciona através de visitas domiciliares feitas por equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas, auxiliares de consultórios dentários e agentes de saúde.
“A cidade de Bacabal é um dos poucos municípios que dispõem de um número tão expressivo de profissionais no setor da Atenção Básica que consegue atender toda a zona rural e a sede” pontuou o Secretário Adjunto da Atenção de Bacabal Messias Menezes.
Já para este ano estão assegurados recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde Prisional para atender os detentos da Casa de Ressocialização de Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!