terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Operação conjunta das polícias Militar e Civil de bacabal (15º BPM / 16ª DRB) apreende arma de fogo, menores assaltantes, recuperam moto roubada e cumprem mandado de busca e apreensão.

Policiais Militares  e Civis de Bacabal ( 15º BPM e 16ª DRB), sob o comando do Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Alessandro e do comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Coronel PM Egídio, fizeram neste final de semana várias blitzens, buscas e incursões nos Bairros de Bacabal, dentre os quais Vila São João, Santos Dumont, Pantanal, Alto Bandeirantes, Mangueira, Trizidela, Cajueiro, Areia, Setúbal, Vila Coelho Dias, Pedro Brito, Mutirão e Novo Bacabal,  considerados de maior incidência de ocorrências.
O objetivo principal foi coibir o consumo e tráfico de drogas, bem como o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além, da busca a foragidos da Justiça.  
RESISTÊNCIA A PRISÃO - Por volta das 02 horas da madrugada do dia 12, na Rua dos Prazeres, Trizidela, quando uma equipe da PM composta pelo Cabo Nadison, Soldados Bruzaca e Enio, ao se aproximarem de um endereço suspeito de funcionar como “boca de fumo”, avistaram uma pessoa e pediram para que parasse para que fosse procedida uma revista. O mesmo se recusou a obedecer a ordem policial e partiu para cima da guarnição de posse de uma faca e um facão. 
Ato contínuo o mesmo foi atingido por um disparo de arma de fogo em um dos braços. Imediatamente foi solicitada uma equipe do Samu que prestou os primeiros socorros, sendo este encaminhado ao pronto socorro municipal para tratamento especializado.
No momento em que foi desarmado, verificou-se tratar-se de NEIRIVAN DE ANDRADE SOUSA, conhecido por “Caçula”, 27 anos, morador do Bairro e com várias passagens na polícia por furto e roubo. 
MOTO ROUBADA RECUPERADA - Às 18 horas do dia 11, a Central de Operações do 15º BPM, recebeu uma ligação informando que as margens da BR-316, nas proximidades do Posto Paizão, dois indivíduos empurravam uma moto, laranja, no sentido São Luis Gonzaga do Maranhão.  Imediatamente, uma equipe composta pelos Sargentos Herberth, Brito, Jesus, Cabo Feques e Soldado Karleno, foram ao local.
Constatada a veracidade dos fatos, o individuo JOSÉ AMILTON PALHANO, 21 anos, morador do Bairro Trizidela, não apresentou a documentação da moto e tampouco soube informar a sua procedência. O outro envolvido não foi localizado. Informações dão conta de que a moto Bros, laranja, chassi nº 9C2JD2320DR004235, provavelmente é produto de furto ou roubo. Ao ser procedida uma revista pessoal no acusado foi encontrado com este 06 (seis) papelotes de uma substância que aparenta ser cocaína. 
CUMPRIMENTO DE MANDAO JUDICIAL - Em cumprimento a Mandado Judicial de Busca e Apreensão, foi conduzido ao Distrito Policial, o senhor WANDERSON PEREIRA SILVA, 21 anos, morador do Bairro Vila Coelho Dias. Contra o mesmo há suspeitas que comercialize produtos entorpecentes.  Na residência do acusado os policiais encontraram:  01 (uma) Cnh; 01 (um) Rg; 03 (três) Crlv; 01 (um) cartão eletrônico do banco do nordeste; 01 (um) celular motorola; 01 (um) celular samsung; R$ 4.773,00 (quatro mil, setecentos e setenta e três reais) em espécie e documentos diversos.
Para a polícia, além das suspeitas de tráfico de drogas, o acusado possivelmente pratica agiotagem e estaria envolvido também com a clonagem de cartões.
Participaram da operação Coronel Egídio, Delegados Carlos Alessandro, Amorim, Soldados Lucio, Eugenio, Américo, Renan e Corrreia.
APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E MENORES ASSALTANTES - Dois menores apreendidos na madrugada deste domingo (11) são acusados da prática de alguns assaltos, dentre os quais, a uma mulher no bairro da Areia que teve seu aparelho celular tomado.
A dupla fugiu em uma motocicleta Honda/NXR 125 Bros ES, cor vermelha, placa HPX-7224, Bacabal-MA. Na rodovia BR 316, já próximo ao supermercado Carvalho, uma equipe da Polícia Militar comandada pelo sargento B. Costa tentou prende-los. Na fuga os mesmos tentaram se desfizeram da arma de fogo utilizada nas ações quando seguiam rumo ao bairro Cohab II, mas rapidamente foram alcançados.
Com os menores E. A. M., de 17 anos, e T. P. S., de apenas 14 anos, foram encontrados dois aparelhos celulares (sendo um pertencente a vítima do bairro da Areia), relógios e determinada quantia em dinheiro.
 Aos policiais os dois confessaram de quem seria o revolver municiado e onde a pessoa residia.
Wesley André Nascimento de Sousa, de 19 anos, foi preso em seguida quando se divertia na porta de casa bebendo whisky com água de coco, no bairro Esperança.
Os menores e Wesley André foram entregues no 1º Distrito Policial de Bacabal e ficarão a disposição para serem ouvidos pelo delegado Marcos Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!