sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prefeito de Caxias em busca de melhorias para habitação e infraestrutura

            Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Leonardo Coutinho esteve em São Luís em busca de melhorias para o município de Caxias. Durante a manhã se reuniu com o superintendente da Caixa Econômica, Hélio Durans. O intuito do encontro foi fazer um estudo de viabilidade para a promoção de soluções habitacionais, que visem à melhoria da qualidade de vida da população da rural, através do programa “Minha Casa no Campo”.
O programa visa promover a solução habitacional na zona rural, melhorando a qualidade de vida da população e viabilizando a aquisição de moradias dignas e sustentáveis, estimulando o agricultor familiar a permanecer no campo, diminuindo assim o processo migratório para a zona urbana.
A meta é buscar parceria junto ao Governo Federal e da Caixa Econômica Federal, através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, para a construção de novas unidades habitacionais na zona rural. “Estamos buscando parceria com o Governo Federal e Caixa Econômica Federal para o financiamento de unidades habitacionais por intermédio do Programa ‘Minha Casa Minha Vida Rural’, assim podemos ajudar o trabalhador rural a também conseguir ter sua casa própria”, disse o prefeito.
Na parte da tarde, o prefeito Leonardo Coutinho esteve reunido com a secretária de Estado das Cidades, Flávia Alexandrina, com o objetivo também de buscar parcerias para a promoção de habitação e infraestrutura para garantir qualidade de vida na zona urbana e rural.
“A Secretaria de Estado das Cidades tem como meta diminuir o déficit habitacional do estado através do o programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’, por isso estamos buscando parcerias com o Estado para trabalharmos na articulação de recursos que sejam tanto federais e estaduais, além da integração de políticas públicas, tudo de modo que visem ajudar o nosso município a se desenvolver mais”, informou Léo Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!