segunda-feira, 23 de março de 2015

Creches e Escolas serão inauguradas no aniversário de Bacabal‏

Na semana passada o Secretário de Educação do Município de Bacabal professor Carlos Gusmão e sua equipe vistoriaram diversas obras que estão em fase de conclusão e que serão inauguradas no aniversário da cidade.
A primeira parada foi no Povoado Brejinho onde está sendo construída uma escola com 10 salas de aula e que atenderá cerca de 600 crianças. A obra deveria ter sido concluída na gestão anterior, mas ficou pela metade. Com recursos do FUNDEB a prefeitura de Bacabal determinou que a SEMED concluísse o projeto já em estágio avançado.
Do Povoado Brejinho a comitiva da SEMED se deslocou até o povoado Bomba onde outra escola está sendo reformada e ampliada. O novo prédio ganhará uma área de recreação coberta e a capacidade vai dobrar beneficiando alunos de toda a região.
Da zona rural o Secretário de Educação retornou a sede do município e seguiu para o bairro São Lucas para acompanhar uma das obras mais importantes da pasta. Trata-se da ampliação da Creche Tia Teresinha que conta atualmente com cinco salas de aula, mas depois da reforma passará a dispor de 9 salas de aula.
“Essa ampliação que é uma determinação do prefeito Zé Alberto, vai absorver os alunos aqui do bairro São Lucas e de outros bairros. Estamos realizando outras importantes obras como a conclusão da Creche   da Vila são Joao que também deveria ter sido entregue em 2011 e que vai beneficiar centenas de mães que trabalham e não tem com quem deixar os seus filhos, a Unidade Escola Maria Augusta no Povoado Brejinho com 10 salas de aula que é um sonho antigo daquela comunidade.” Pontuou Gusmão.

Um comentário:

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!